O Arsenal contou com um gol contra para bater o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, nesta terça-feira (22), e conquistar sua segunda vitória em três partidas na fase de liga da Champions League.
No entanto, nem tudo foi alegria em Londres: o defensor italiano Riccardo Calafiori precisou ser substituído na etapa final após derrapar sozinho e, aparentemente, torcer o joelho, no que pode ser uma lesão grave.
“É um pouco preocupante. Veremos”, afirmou o técnico Mikel Arteta após a partida.
🔴⚪️⚠️ Arsenal staff already assessing Riccardo Calafiori after being subbed off with possible knee injury.
Get well soon 🤍🤞🏻 pic.twitter.com/LvnY97uDLc
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 22, 2024
Brasileiros do Arsenal fazem boa partida
O Arsenal ainda teve um pênalti perdido no segundo tempo, cobrado pelo belga Leandro Trossard, além de outras chances claras, mas não conseguiu dominar a partida e ainda sofreu pressão dos ucranianos no final.
Os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (que foi capitão do Arsenal) tiveram boas participações no começo da partida. Aos 29 minutos, Martinelli finalizou na trave, a bola voltou nas costas do goleiro Dmytro Riznyk e entrou, no que foi o único gol da partida.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, os Gunners ficam provisoriamente na quarta posição, dentro do top 8 que dá vaga direta no mata-mata do torneio. Na próxima rodada, visita a forte Inter de Milão, na Itália, em 6 de novembro.
Já o Shakhtar segue sem vencer na fase de liga da Champions League e ocupa a 29ª posição. Também em 6 de novembro, encara o Young Boys, da Suíça, em Gelsenkirchen, na Alemanha, já que não joga em casa por conta da guerra contra a Rússia.