As categorias de base da ACBF iniciaram a temporada de forma quase perfeita. Com 5 competições até aqui (em andamento ou finalizadas), o aproveitamento é extremamente positivo.
SUB-20:
A equipe sub-20 da ACBF foi a mais exigida até o momento. Com o título da Taça Farroupilha (categoria adulta), o time comandado pelo técnico Sandro Júnior já mostrou as credenciais para as demais competições da temporada.
Além da competição conquistada, a equipe disputa, ainda, o Gauchão da categoria, tendo alcançado três vitórias nos três primeiros compromissos diante da Assoeva, Rolante e do União Parobé, por 2 a 1, 4 a 0 e 6 a 0, respectivamente, e a Copa dos Campeões, realizada em Esteio/RS, onde foram realizadas duas partidas com vitórias por 6 a 1 e 8 a 1, diante do Nova Hartz Futsal e da Pontífica Universidade Católica (PUC).
Com a integração entre as categorias sub-20 e principal, o time tem dado suporte à primeira equipe em algumas partidas da Série Ouro. Com o elenco majoritariamente composto por atletas juvenis, a ACBF alcançou resultados positivos: vitória por 8 a 0 diante do Barcelona de Júlio de Castilhos e o empate em 2 a 2 diante da S.E.R. Santiago, após estar em desvantagem de 2 gols.
No próximo dia 27, a equipe fará a sua estreia na Talentos LNF 2024, a primeira edição da Liga Nacional de Futsal sub-20, diante do São Lourenço, fora de casa. A ACBF integra o grupo A da competição, composto também por Corinthians e Cascavel, além do adversário no primeiro jogo.
SUB-17:
A temporada da categoria sub-17 iniciou no dia 19 de junho, com vitória por 11 a 0 diante do Teutônia Futsal. Na sequência, enfrentou o Recreio da Juventude e a AAPF, com vitórias por 12 a 0 e 13 a 1, respectivamente. São 36 gols marcados em 3 jogos, e apenas 1 sofrido, alcançando a primeira posição do grupo D, com 9 pontos. O próximo compromisso pela competição será diante do Garibaldi Futsal, no dia 27, em Carlos Barbosa.
SUB-15:
A equipe sub-15 da ACBF também já realizou 3 partidas válidas pelo Gauchão da categoria. Com vitórias diante da AFA, por 8 a 1, e da AADE, por 2 a 1, a equipe foi a única a sofrer uma derrota, que veio diante da AAPF, por 7 a 5, e ocupa a terceira posição no grupo C. O próximo compromisso será diante do CTAF, no sábado (20), fora de casa.