Os campeões do atletismo e do rugby sevens nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris recebiam uma outra grande honra, a de badalar o sino instalado no estádio especialmente para a Olimpíada.
E agora o sino terá um novo grande destino: será instalado, na próxima quinta-feira (7), na Notre-Dame de Paris. A data marca um mês para a reabertura da icônica catedral, que está fechada desde abril de 2019, quando um incêndio destruiu grande parte do edifício.
Segundo o jornal francês Le Figaro, a catedral informou por meio de um comunicado à imprensa francesa que esse será um de novos três sinos recebidos pela Notre-Dame.
“Notre-Dame receberá três novos sinos, incluindo o sino de Paris 2024, instalado neste verão no Stade de France. O sino oferecido pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos à catedral é um forte símbolo e um legado material deste acontecimento universal, histórico e unificador que marcou o ano de 2024″. diz esse comunicado.
Os sinos serão recebidos pelo Monsenhor Oliver Ribadeau Dumas, reitor da Catedral de Notre-Dame, e por Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.