Cassiano Klein encerrou a passagem pelo Joinville com chave de ouro. No sábado, o profissional comandou o time na conquista da Taça Brasil de Futsal e, nesta segunda-feira, o clube oficializou a saída do técnico.
A saída de Cassiano era esperada. O repórter Beto Lima, da Rádio CBN Joinville, já havia publicado que o Benfica, de Portugal, tinha entrado em acordo com o profissional e com o JEC para pagar a multa rescisória do treinador. Foi um pedido do próprio Cassiano para esperar o término da Taça Brasil para partir rumo à Europa.
No Joinville desde o ano passado, Cassiano Klein conquistou duas vezes a Recopa SC (2023 e 2024), um Catarinense (2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Além de levar o Joinville às finais da Libertadores e da Liga Nacional de Futsal em 2023, terminando com o vice em ambas as competições.
Confira o comunicado do Joinville:
“O Joinville comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indenizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve.”
Herick Pereira, técnico do sub-20 do clube, vai comandar o Joinville na partida de terça-feira, contra o São José, pela Liga Nacional de Futsal.