Reportagem de: Fabio Pereira
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (9/8), um casal suspeito de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga Taís Alcântara de Oliveira, em dezembro de 2023, na cidade de Itaquaquecetuba. O caso é investigado pela Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
Os suspeitos foram identificados e, no local indicado, a ocorrência resultou na prisão temporária de um homem e preventiva e uma mulher, em Santa Isabel. Durante a ação, foi encontrada e apreendida uma espingarda. Um dos envolvidos continua foragido e as buscas para localizá-lo estão em andamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as diligências seguem em curso.
Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Corinthians, conheceu Taís quando ocupou o cargo de secretário municipal de Esportes em Itaquaquecetuba. No dia do sequestro, o ex-jogador foi a uma comunidade da cidade levar ingressos de um show para a amiga. O carro de luxo teria chamado a atenção dos criminosos, que, posteriormente, resolveram efetuar o sequestro.
Vale lembrar que a audiência do caso Marcelinho Carioca foi realizada na tarde de 2 de agosto, foram ouvidas 13 das 21 testemunhas, sendo nove de acusação e quatro de defesa. As demais testemunhas foram dispensadas. A nova audiência, em que os réus serão interrogados, será no dia 30 de agosto às 14 horas.