Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) na noite de sábado (26), em Itaquaquecetuba, por envolvimento em extorsão mediante sequestro de um casal. As vítimas, sequestradas na zona leste de São Paulo, foram mantidas em cativeiro e obrigadas a realizar transferências bancárias.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais da ROTA estavam em patrulhamento à procura do casal sequestrado quando receberam uma denúncia indicando que as vítimas estavam em um cativeiro na Rua Gaspar Lemos, em Itaquaquecetuba.
Ao chegarem ao local, os policiais foram atendidos por um homem que se apresentou como proprietário do imóvel. Durante a abordagem, o suspeito confessou ter participado do crime com outros comparsas, mas se recusou a fornecer mais informações.
As vítimas, que já haviam sido liberadas, reconheceram o suspeito como um dos envolvidos no crime e confirmaram que o local indicado era onde haviam sido mantidas em cativeiro. De acordo com o relato dos reféns, eles foram forçados a realizar transferências bancárias enquanto estavam sob a custódia dos sequestradores.
O caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba como roubo e extorsão mediante sequestro. O suspeito permanece à disposição da Justiça, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos no crime, informou a SSP.