O Brasil conheceu, na manhã desta quarta-feira (19), a chave na Olimpíada de Paris 2024: Polônia, Japão e Quênia serão os adversários no Grupo B. A capitã da equipe comandada por José Roberto Guimarães, a ponteira Gabi, acredita que serão oponentes complicados.
“Grupo muito difícil, vamos enfrentar velhos conhecidos. Tivemos a oportunidade de disputar contra o Quênia no último Jogos Olímpicos (vitória brasileira por 3 a 0 na primeira fase), sempre enfrentamos o Japão em momentos decisivos com partidas completamente difíceis, e jogamos agora contra a Polônia na Liga das Nações depois de dois anos (vitória do Brasil por 3 sets a 1), é uma equipe que cresceu muito com o técnico Stefano Lavarini”, disse.
“Ele é um treinador que conhece muito as brasileiras e o nosso estilo de jogo. A gente tem que ter uma atenção muito grande, temos uma noção de como devemos nos preparar e do estilo de cada equipe contra quem vamos jogar nessa fase de grupos. Então, é importante ir com tudo nessa reta final de Liga das Nações e usar como preparação”, completou a atleta brasileira.
Na primeira fase da Olimpíada, são três grupos de quatro times. Após três rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave mais os dois melhores terceiros avançam às quartas de final. A fase de grupos será disputada entre 27 de julho e 4 agosto. Já o mata-mata começa em 6 de agosto, com a final agendada para o dia 11.
A Seleção Brasileira enfrenta a Tailândia às 10h30 desta quinta-feira (20), pelas quartas de final da Liga das Nações Feminina de Vôlei. O mata-mata acontece na Tailândia. A equipe que passar vai encarar China ou Japão na próxima fase.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: