Na noite desta quarta-feira (25), o São Paulo perdeu para o Botafogo nos pênaltis e foi eliminado da Copa Libertadores da América no Morumbis. Em entrevista após o jogo, Jonathan Calleri chamou a responsabilidade da eliminação para si.
O atacante argentino perdeu a cobrança que abriu a série de penalidades do Tricolor nas disputas, além de desperdiçar duas grandes chances – tanto no jogo do Nilton Santos, como no duelo de volta.
“É uma desilusão, uma tristeza enorme. Sou o responsável pela eliminação do São Paulo, tem que ser homem também para falar. Não perdia um pênalti há muito tempo e hoje a sorte não esteve ao meu lado e a gente ficou fora”, disse Calleri em entrevista logo após a eliminação tricolor.
“Não tem muito o que falar, eu como capitão assumo total responsabilidade pelo jogo e peço desculpa aos meus companheiros e a torcida”, completou o camisa 9.
Com a eliminação, o São Paulo tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente para a sequência da temporada. O Tricolor volta a entrar em campo no domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o Corinthians no Mané Garrincha.