Aposentado desde o ano passado, o ex-goleiro italiano Gianluigi Buffon tem promovido nas últimas semanas o lançamento de sua biografia, que conta a trajetória vitoriosa de quase 30 anos de “Gigi” no futebol profissional.
De acordo com o diário Marca, Buffon, em apresentação do livro numa livraria de Roma, falou sobre quem foram seus melhores companheiros não italianos e elegeu o brasileiro Daniel Alves como um deles.
“Os garotos que me tocaram o coração foram [Carlos] Tévez, Daniel Alves e [Lilian] Thuram, e também Mario Stanic. Lembro deles com carinho porque tinham uma alma especial”, afirmou o ex-arqueiro, campeão do mundo com a Itália em 2006.
Daniel Alves e Buffon jogaram juntos na Juventus (temporada 2016-17) e no Paris Saint-Germain (2018-19). Pelo clube italiano, foram campeões da Serie A e da Copa da Itália. Com o time francês, conquistaram o título da Ligue 1.
Caso Daniel Alves
Condenado por estupro em Barcelona, na Espanha, Daniel Alves estava preso desde janeiro de 2023, mas deixou a prisão após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
Por ter estuprado uma jovem em uma boate em Barcelona, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e um mês, em fevereiro deste ano. Porém, a Justiça concedeu a Daniel Alves o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.
Condenação
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou o pagamento de uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.