O clima esquentou após a vitória do Fortaleza sobre o Rosario Central na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão, na capital cearense.
O resultado classificou os brasileiros para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Rosario saiu na frente, mas o time cearense virou, com todos os gols no segundo tempo. No final da partida, um princípio de confusão dentro de campo, após o terceiro gol do Fortaleza, marcado por Lucas Sasha.
Os argentinos tentaram agredir o meia Kervin Andrade, alegando que houve provocação.
Ao fim da partida houve empurra-empurra, mas nada sério no gramado. O problema foi quando os jogadores do Rosario Central estavam acessando o vestiário. Quando subiam a escada, houve provocações aos seguranças do clube brasileiro e começou uma briga generalizada.
A porta de entrada do vestiário usado pelo Rosario recebeu soco e chutes, ficando danificada. Seguranças da Conmebol separaram a confusão, e os atletas entraram no vestiário. Os clubes não comunicaram se será feito algum boletim de ocorrência.
Curiosamente, há relações fortes entre membros da comissão técnica e jogadores argentinos do Fortaleza com o Rosario Central. Um dos filhos de um dos auxiliares do técnico Juan Pablo Vojvoda, Nahuel Martinez, Luca, é atacante do Rosario e estava no Castelão.
Com 23 anos, ele é nascido no México, de quando Nahuel trabalhava por lá, e já foi convocado para a equipe sub-21 mexicana. No Rosario, se divide entre a equipe B e a A e não deve estar relacionado para o confronto desta quarta-feira para enfrentar o pai.
Os gols nesta quarta foram de Lucero, Yago Pikachu e Lucas Sasha, no segundo tempo. O time brasileiro saiu perdendo, com gol do zagueiro Mallo.
O adversário do Fortaleza nas quartas de final será o Corinthians, que eliminou o Red Bull Bragantino, após cobranças de pênaltis.