Na noite desta sexta-feira (20), Cruzeiro e Palmeiras fizeram um grande primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20 e empataram por 2 a 2. A Raposa ficou na frente por duas vezes, mas o Verdão lutou até o fim e empatou no último minuto.
Antes mesmo de abrir o placar, o Cruzeiro desperdiçou dois pênaltis com Gui Meira, que viu Deivid se adiantar ao defender a primeira cobrança e depois agarrar sem irregularidades. Mesmo assim, o Cabuloso não se frustrou e inaugurou o placar com Tevis, após fazer lindo chute de fora da área, já aos 45 minutos.
Na volta do intervalo, no primeiro minuto, o Palmeiras chegou ao empate. Gilberto cobrou falta, o goleiro do Cruzeiro espalmou na perna do zagueiro e a entrou para deixar tudo igual na grande decisão.
O segundo gol da Raposa veio aos 13 minutos, com Henrique Silva. O camisa 18 aproveitou bola mal afastada pela zaga palestrina e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Deivid.
E quando a partida parecia definida, veio o empate do Palmeiras praticamente no último lance da partida. Gilberto chutou, a bola desviou na zaga e matou o arqueiro Otávio, que não conseguiu fazer a defesa.
Jogo de volta
A partida de volta da grande decisão está marcada para o próximo dia 30/09, segunda-feira que vem. O duelo decisivo vai acontecer no Allianz Parque, casa do Palmeiras.
Quem vencer no tempo normal, fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.