A Seleção Brasileira garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão.
Nesta terça-feira (17), no Complexo Esportivo de Bukhara, o Brasil goleou a Croácia por 8 a 1 e conquistou a segunda vitória na competição.
O time treinado por Marquinhos Xavier já havia derrotado Cuba na estreia por 10 a 0 e está na liderança do Grupo B.
Dificuldade no primeiro tempo
A Seleção começou pressionando a Croácia, que apostou na forte marcação e rodagem de atletas para dificultar as jogadas brasileiras.
Os croatas conseguiram segurar o empate e o Brasil só foi abrir o placar faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo. Pito, eleito melhor jogador de futsal do mundo, acertou um chute no ângulo de Primić para deixar o Brasil em vantagem.
Na sequência, a Croácia empatou o jogo. Marinovic recebeu lançamento e chegou antes do goleiro Willian para marcar.
Faltando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro tempo, o time croata atingiu o limite de faltas. O Brasil aproveitou e voltou à ficar na frente do placar após Dyego acertar o tiro livre.
Depois disso, a Seleção Brasileira confirmou o favoritismo. Marcel e Neguinho ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo, 4 a 1.
Vitória e mais uma goleada garantidas
No segundo tempo, o Brasil comandou a partida e não deu chances para a Croácia.
Marcel, artilheiro da Seleção na Copa do Mundo de Futsal, marcou o quinto gol brasileiro.
Pito, Arthur e Rafa Santos completaram mais uma goleada da equipe na competição. Final: Brasil 8×1 Croácia.
Marquinhos Xavier atinge marca histórica
A partida contra a Croácia foi especial para Marquinhos Xavier. O técnico da Seleção Brasileira de Futsal completou 100 jogos no comando da equipe.
Antes do jogo pela Copa do Mundo, o treinador foi homenageado pela CBF e se emocionou ao falar sobre a trajetória na modalidade.
“É muito emocional, pela luta e esforço. Abri mão de muitas coisas, inclusive de ver o meu filho crescer. A Seleção é a finalidade de tudo”, afirmou Marquinhos em entrevista à CBF.
Em 100 jogos, Marquinhos Xavier ganhou 84 partidas, empatou 8 e perdeu 8. O técnico possui 10 títulos na Seleção de Futsal.
Próximos jogos
O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira (20), às 9h30 (de Brasília), contra a Tailândia, em duelo que vale a liderança do Grupo B.
No mesmo dia e horário, a Croácia enfrenta Cuba. Quem vencer a partida pode se classificar entre os quatro melhores 3º colocados.