A quarta-feira (23) de semifinal de Libertadores entre Botafogo e Peñarol começou com muita confusão no Rio de Janeiro. Torcedores do clube uruguaio entraram em confronto com a polícia na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao todo 200 foram presos.
O Botafogo se posicionou nas redes sociais pedindo respeito entre as torcidas e disse que o clube está trabalhando pela segurança da partida.
“A importância da partida tem feito nossos funcionários e torcedores trabalharem incansavelmente ao longo dos últimos dias para garantirem uma partida segura e acolhedora, especialmente para as famílias que nos prestigiarão, e proporcionar um apaixonante ambiente de festa e de apoio, que só a torcida do Botafogo é capaz de realizar. Por isso, reforçamos a importância do respeito entre as torcidas. Queremos fazer deste confronto uma celebração do futebol, onde a paixão e a rivalidade saudáveis prevaleçam”, escreveu o Glorioso em comunicado oficial.
Além disso, o clube aproveitou para também repudiar o racismo e demais crimes discriminatórios, que não serão tolerados durante a partida.
“Não toleraremos racismo e nenhum outro tipo de ato de natureza discriminatória. Pedimos a contribuição de cada um de vocês para promover o respeito nos deslocamentos para o estádio e nas arquibancadas”, concluiu.
Botafogo e Peñarol se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, que fica localizado no Engenho de Dentro, zona norte da cidade.
Leia o comunicado do Botafogo na íntegra
Alvinegros,
Hoje é um dia especial para todos nós. Teremos nesta noite o primeiro duelo contra o Peñarol na semifinal da Conmebol Libertadores e temos a convicção de que viveremos um momento histórico no Estádio Nilton Santos, com um dos maiores públicos que já recebemos na nossa casa e em uma competição internacional que ambicionamos conquistar.
A importância da partida tem feito nossos funcionários e torcedores trabalharem incansavelmente ao longo dos últimos dias para garantirem uma partida segura e acolhedora, especialmente para as famílias que nos prestigiarão, e proporcionar um apaixonante ambiente de festa e de apoio, que só a torcida do Botafogo é capaz de realizar.
Por isso, reforçamos a importância do respeito entre as torcidas. Queremos fazer deste confronto uma celebração do futebol, onde a paixão e a rivalidade saudáveis prevaleçam. Não toleraremos racismo e nenhum outro tipo de ato de natureza discriminatória. Pedimos a contribuição de cada um de vocês para promover o respeito nos deslocamentos para o estádio e nas arquibancadas. Vamos juntos fazer história!