Os bastidores de vitórias e títulos já se tornaram um padrão nas TVs oficiais dos clubes brasileiro e são ansiosamente aguardados pelos torcedores. Para os botafoguenses, não foi diferente.
Muitos esperavam as imagens inéditas do título (também inédito) da Libertadores, conquistado no último sábado (30), quando a equipe de Artur Jorge venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires. E a espera acabou na noite nesta terça-feira (3), quando o clube publicou o vídeo de mais de mais de uma hora de duração em seu canal oficial, a Botafogo TV.
Discurso de Marlon Freitas
Uma das partes mais aguardadas pelos torcedores era o discurso do capitão da equipe, Marlon Freitas, no vestiário, momentos antes da conquista. Na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão, as palavras do jogador também viralizaram.
Antes do discurso “oficial”, Marlon deu palavras de ordem no vestiário junto de Júnior Santos e Artur Jorge. O capitão orientou o grupo: “Desfruta com a bola, sem a bola vamos correr. E outra, vibra, comemora mesmo, porque vamos lutar até o final!”
Durante a preleção, Marlon destacou o trabalho do grupo e daqueles que vieram antes do elenco atual, inclusive Joel Carli, que foi zagueiro da equipe na conquista da Série B de 2021 e hoje é auxiliar técnico.
“Ninguém merece mais do que esse grupo aqui. Ninguém. Ninguém trabalha mais do que a gente. Ninguém. Acredite nisso. Ninguém lutou como a gente lutou pra chegar até aqui. O Botafogo nunca desistiu. Isso é antes do Marlon, isso é antes do Marçal, antes do Eduardo, isso foi antes do Tiquinho, do Tchê Tchê. Jogadores que estavam aqui. Vocês sabem do que eu tô falando. E os que chegaram tinham que fazer parte disso. Tinham que fazer parte desse momento. Porque Deus preparou esse momento pra mim, pra você. Quando eu pisei no gramado ontem, eu falei assim ‘É a Terra Prometida’. Vai ser aqui, c*! Eu pisei o meu pé direito, eu botei a minha mão, é a Terra Prometida. O Botafogo nunca desistiu. É lá atrás. É desse cara [apontando para Joel Carli]. É desse cara aqui, sabe o que ele falou pra mim no último jogo? ‘O que você falou me deu vontade de entrar em campo.’ É assim!”, falou o capitão da equipe antes do Botafogo ir ao gramado para enfrentar o Atlético-MG.
Estilo documentário
Como já esperado, o vídeo com os bastidores da final da Libertadores foi muito maior do que costumam ser as produções do canal do clube. Não é para menos, já que a conquista é inédita.
O vídeo não mostra apenas o dia do jogo, mas conta como foi a passagem do Botafogo pela Argentina desde a chegada. Com treinos, dia a dia no hotel, inclusive com familiares. Com mais de uma hora de duração, os bastidores da conquista da Glória Eterna ganharam ares de documentário.
Momento família
Antes da final, os jogadores puderam aproveitar a companhia de familiares no hotel em que estavam concentrados. O vídeo mostra imagens inéditas do elenco em momentos de descontração, principalmente brincando com seus filhos.
Os jogadores destacaram a importância de ter a família próxima em um momento tão especial e como isso influencia positivamente. Por fim, todos se reuniram em uma sala, e o capitão Marlon Freitas puxou o tradicional grito de “Um por todos, e todos por um”.
Festa em Buenos Aires e no Rio
Além da preparação antes do jogo e da partida em si, o vídeo mostra também a festa da equipe depois da conquista. Os momentos no gramado, no vestiário e durante uma festa ainda em Buenos Aires, que contou com muita descontração e provocação.
Além disso, a chegada dos campeões ao Rio de Janeiro também ganhou espaço. O vídeo termina com imagens aéreas da festa, com o trio elétrico cercado por um mar de torcedores alvinegros.