Um torcedor do Botafogo ficou ferido em uma ação da Guarda Municipal após a partida contra o Peñarol, na última quarta-feira (23). Imagens registraram uma confusão entre guardas e torcedores nas proximidades do estádio Nilton Santos, logo após o fim do jogo.
Um dos atingidos pela Guarda Municipal foi George Soares, de 46 anos, que sofreu um golpe de bastão e caiu, sendo inicialmente socorrido por outros torcedores. Ele está hospitalizado.
Em nota, o Botafogo exigiu explicações da Guarda Municipal pelas agressões e pela truculência contra seus torcedores, incluindo mulheres e idosos, durante os eventos da última quarta-feira (23). O clube afirmou que não tolerará esse tipo de atitude, que considera um desrespeito ao seu maior patrimônio: a torcida.
O Botafogo cobrou explicações da Guarda Municipal pelas agressões e truculência com seus torcedores, incluindo mulheres e idosos, na última quarta (23), e reitera que não vai aceitar tal absurdo e desrespeito contra seu maior patrimônio: a sua torcida. Temos certeza de que a… pic.twitter.com/iWuKKZquqD
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 25, 2024
Por sua vez, a Guarda Municipal informou que sua Corregedoria irá investigar se houve excessos na abordagem. Enquanto isso, o agente envolvido foi afastado preventivamente das operações de rua.
Nota completa da Guarda Municipal:
“Houve um conflito entre torcedores do Botafogo e equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) na dispersão do jogo entre Botafogo e Penarõl, na noite de quarta-feira (23/10). Diversos objetos, como pedras, garrafas e lixeiras públicas, foram arremessados contra os agentes, que atuaram para dispersar o tumulto com equipamentos não letais. Um dos torcedores foi atingido com bastão durante a ação. Em seguida, ele foi socorrido com apoio dos guardas do GOE.
A Corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se houve excesso na abordagem. Mas, preventivamente, o agente foi afastado das ações nas ruas.”