Vice-campeão da Champions, quinto colocado no Campeonato Alemão e eliminado nas oitavas de final da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund segue em reformulação. Depois de anunciar a despedida do técnico Edin Terzic, os aurinegros confirmaram, na manhã desta sexta-feira (14), a saída do zagueiro Mats Hummels.
O defensor, atualmente com 35 anos, foi revelado pelo Bayern de Munique e estreou pelo Borussia em 29 de janeiro de 2008. Permaneceu no Signal Iduna Park até 2016, quando retornou à Allianz Arena, permanecendo por lá das temporadas 2016/17 até a 2018/2019, ano em que voltou a Dortmund.
“Queridos fãs, meu tempo de preto e amarelo está chegando ao fim, depois de mais de 13 anos. Foi uma grande honra e alegria para mim ter jogado tanto tempo no clube e ter feito parte da jornada desde o 13º lugar em janeiro de 2008 até o que o Borussia Dortmund é hoje. Este clube com os seus adeptos é algo muito especial; para mim, muito mais do que isso”, disse o defensor.
“Gostaria também de agradecer a todos os funcionários que fazem um excelente trabalho e, claro, aos inúmeros grandes treinadores e companheiros fantásticos com quem pude conviver. Estou cruzando os dedos para que todos vocês se encontrem novamente na Borsigplatz (bairro em Dortmund) para comemorar o mais rápido possível. Até lá, estarei torcendo de longe e espero que de vez em quando no estádio. Vou sentir saudades”, completou.
Mats Hummels disputou 508 jogos com a camisa aurinegra, marcou 38 gols, distribuiu 23 assistências e conquistou duas edições do Campeonato Alemão, duas da Copa da Alemanha e três da Supercopa da Alemanha. Ao longo da carreira, representou a Alemanha em três Eurocopas e duas Copas do Mundo. Foi campeão mundial no Brasil, em 2014.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: