Rafael Borré estreou em GreNais marcando o seu primeiro gol, que deu a vitória ao Inter no clássico 443, neste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na comemoração, o atacante homenageou o compatriota colombiano Wason Rentería. Amuleto da Libertadores colorada de 2006, o centroavante comemorava seus gols imitando o Saci, mascote do clube.
Após o confronto da 30ª rodada, na zona mista do estádio, Borre comentou a ideia de homenagear o compatriota.
“(A comemoração) foi por Wason (Rentería). Na semana vi várias coisas dele, várias comemorações. Queria celebrar para homenageá-lo. Ele foi um jogador importante e que ganhou muitas coisas no clube”, contou Borre.
A inspiração não foi apenas para o gol. Borre também contou à imprensa que escolheu o número 19 no Inter também em inspiração ao centroavante colombiano, que usava a mesma camiseta.
“Sei que ele jogava com a 19. Isso foi especial porque ele jogou aqui e teve momentos importantes, ganhou coisas importantes. Queria comemorar como ele para que siga na memória do torcedor. Jogo com seu número e fiz a celebração para ele”, disse o atacante.
Com o gol, Borre se tornou o primeiro colombiano da história a marcar gol em GreNais pelo Inter. No Colorado de 2005 a 2006, Rentería teve participação importante na conquista da América, marcando quatro gols em nove jogos pela equipe gaúcha.