• Home
  • FUTEBOL
  • Bola de Ouro: saiba quem é o jornalista que adiantou derrota de Vini Jr

Bola de Ouro: saiba quem é o jornalista que adiantou derrota de Vini Jr

O vazamento da informação de que Vinícius Júnior não ganharia a Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28), fez com que o Real Madrid resolvesse não viajar a Paris com uma delegação de 50 pessoas, boicotando o evento organizado pela revista “France Football”.

O meio-campista Rodri, do Manchester City, levou o troféu de melhor jogador da temporada de 2023/2024.

Provavelmente você soube que Vini não ganharia, e que o Real não viajaria, em publicação nas redes sociais do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Famoso pelo bordão “Here We Go” (aqui vamos nós, em tradução literal) , quando “crava” que uma negociação do futebol mundial está fechada, ele se tornou um dos comunicadores do esporte mais influentes no mundo digital.

Os número de seguidores e inscritos em suas redes sociais impressionam: são 22,6 milhões no X, o antigo Twitter, 32,4 milhões no Instagram e 13,8 milhões no Tik Tok. No Youtube tem 2,3 milhões de inscritos e faz vídeos diários sobre o mercado da bola e outros assuntos relacionados ao futebol.

Romano, de 31 anos, hoje tem produção independente, com uma equipe grande que o ajuda na apuração, produção e rádio escuta das informações que publica. É quase uma agência de notícias.

A carreira

Nascido em Nápoles, no sul da Itália, terra do Napoli e onde Diego Maradona brilhou, Romano cursou a Università Cattolica del Sacro Cuore, na qual cursou Ciências da Comunicação Política e Social, no início de 2011.

Já trabalhava no período em alguns veículos de comunicação especializados em mercado do futebol, como TuttoMercatoWeb e Calciomercato.

No início era um replicador de informações, algo muito comum em redes sociais hoje em dia, inclusive no Brasil. Páginas que pegam uma notícia publicada por um veículo tradicional e repassam, dando crédito.

Muitas dessas páginas, que fazem uma espécie de clipagem moderna, têm mais seguidores do que os veículos dos quais pegaram a informação.

Romano, depois, passou por outras empresas, como Sky Sport Italia, CBS, The Guardian e Goal, até se firmar, em 2020, nas redes sociais ao criar o bordão “Here We Go”.

Ainda hoje, alguns jornalistas questionam que Romano e sua equipe pegam informações já publicadas e colocam em suas redes sociais, sem o crédito devido. Como tem milhões seguidores, é por ali que a maioria dos fãs de futebol se informam primeiro para aquela determinada notícia.

Pode ter sido o caso de Vini Jr e a Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28). Alguns veículos creditaram primeiro à rádio francesa RCM a informação de que o Real Madrid não viajaria a Paris para a premiação porque soube que o brasileiro não ganharia o troféu principal.

Mas não há dúvida que a notícia somente viralizou, e ganhou corpo mundial, quando Fabrizio Romano a colocou em suas redes sociais. No X foi às 11h04 (horário de Brasília).

Bola de Ouro 2024: conheça os vencedores do prêmio

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

GERANDO FALCÕES PROMOVE MUTIRÃO DE EMPREGABILIDADE EM MOGI DAS CRUZES (SP) COM OFERTA DE 200 VAGAS PARA MULHERES

Na próxima segunda (18), a Gerando Falcões promove, em parceria com a ONG Resiliência Azul,…

Cristiano Ronaldo revela prazo para se aposentar; veja quando

Peça importante da Seleção de Portugal durante a vitória sobre a Polônia, por 5 a…

Sport enfrenta Ponte Preta para se manter firme na briga pelo acesso

Para se manter firme na briga pelo acesso, o Sport precisa de um bom resultado contra a…