O ex-jogador Romário, ídolo da Seleção Brasileira e peça importante do tetra, fez duras críticas à equipe nacional recentemente. O Baixinho expressou sua opinião, em confraternização no Rio de Janeiro dos 30 anos da conquista da Copa de 94, sobre o momento atual do time e o papel do atacante Neymar.
Romário foi enfático ao afirmar: “Se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão. Simples assim”. O ex-atleta argumentou que Neymar já disputou três Copas, mas a equipe não jogou para ele, resultando em fracassos, e aproveitou para lembrar outros grandes nomes da história do futebol brasileiro. “Em 70 foi o Pelé, em 94 foi o Romário, em 2002 foi o Ronaldo”, disse, destacando a importância de ter um jogador decisivo como referência.
No Domingol com Benja deste domingo (21), o apresentador Benjamin Back foi enfático ao concordar com as palavras de Romário sobre o momento que vive a Seleção Brasileira.
“O único jogador genial, fora de série é o Neymar. Qualidade não dá para discutir, a Seleção tem q jogar em função dele”
Benjamin Back
Já o comentarista Mano vê dúvidas sobre a importância de Neymar com a camisa do Brasil, caso o atacante siga defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“O Romário tem razão na teoria, mas se o Neymar estiver jogando no futebol árabe, não da para falar que o Neymar vai jogar em alto nível na Copa de 2026”, completou.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: