Melhor jogador do mundo, campeão mundial com a Argentina, passagens por Barceona (ESP) e Paris Saint-Germain (FRA) e dezenas de títulos conquistados. Lionel Messi tem um currículo que nem precisa de explicações e que o credencia a atuar em qualquer equipe do mundo. Mas por que o camisa 10 escolheu atuar os últimos anos da carreira no futebol dos Estados Unidos?
David Beckham, um dos donos do Inter Miami, revelou o que motivou Messi a escolher pela calorosa Miami mesmo com uma proposta bilionária e praticamente irresistível do futebol árabe. Durante um evento realizado em Nova York (EUA) na noite desta segunda-feira (23), a lenda do futebol inglês contou detalhes da negociação e apontou que um fator extracampo foi determinante para a decisão do argentino.
“A única coisa que interessava ao Messi era um lugar onde a família dele pudesse disfrutar e ter uma grande vida. Isso era o que realmente importava para o Leo.”, disse Beckham.
O acerto de Messi com o Inter Miami em junho de 2023 surpreendeu a todo o futebol mundial. Seis meses depois levar a Argentina ao título da Copa do Mundo e com o contrato encerrado com o PSG, o craque optou por seguir a carreira em um mercado pouco valorizado entre as grandes potências do futebol mundial.
A transferência do melhor do mundo para o Inter Miami e, consequentemente, para a MLS é tratada como um grande feito por Beckham. E parece que a ficha ainda não caiu.
“Dizer que contratamos o melhor jogador do mundo de todos os tempos… É um sonho, honestamente. Todo mundo tem sua opinião sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. É um sonho cada vez que estou no centro de treinamento do Inter Miami. Se fico o verão inteiro por lá, como fiz durante quatro semanas neste ano, vou aos treinos todos os dias porque, pessoalmente, não posso acreditar que o Leo seja nosso.”, finalizou.