Após uma temporada histórica, o Bayer Leverkusen provou, nesta quinta-feira (19), que segue em grande nível ao golear o Feyenoord por 4 x 0, fora de casa, na volta à Champions League após três anos.
A partida no Feijenoord Stadion, em Rotterdam, na Holanda, foi ao intervalo com o time alemão já goleando por 4 a 0, graças a grandes atuações de Wirtz e Frimpong.
A promessa alemã marcou dois gols, o primeiro e o terceiro do Leverkusen, enquanto Frimpong deu duas assistências precisas. Grimaldo e o goleiro Wellenreuther (contra) fecharam a goleada.
Na segunda etapa, o time comandado por Xabi Alonso administrou a vantagem visando o restante da temporada, o que reflete no empate na posse de bola dos dois times. Os donos da casa finalizaram 12 vezes, mas acertaram o gol em apenas uma delas.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o grande resultado, o Bayer Leverkusen deve terminar a primeira rodada da fase de liga da nova Champions League na terceira posição, atrás apenas do também alemão Bayern de Munique e do escocês Celtic.
Na próxima rodada, o time enfrenta o Milan em casa, na BayArena, em 1º de outubro. O Leverkusen é, atualmente, o quinto colocado da Bundesliga, após três rodadas.
Já o Feyenoord, que é apenas o 8º na Eredivisie, estendeu sua crise de início de temporada à Champions League, com a 35ª e penúltima posição na tabela.
Os holandeses vão à Catalunha enfrentar o Girona, em 2 de outubro, pela segunda rodada do torneio continental. Ambos os times foram derrotados na estreia.