• Home
  • BASQUETE
  • Basquete: Brasil vence Pré-Olímpico e garante vaga na Olimpíada de Paris

Basquete: Brasil vence Pré-Olímpico e garante vaga na Olimpíada de Paris

Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no Basquete Masculino! Na tarde deste domingo (7), a equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrović venceu a Letônia por 94 a 69 na final do Pré-Olímpico e garantiu a vaga. O torneio foi disputado em Riga, na Letônia.

A seleção brasileira busca sua quarta medalha olímpica na modalidade. Em sua última participação nos Jogos Olímpicos, o Brasil finalizou na 9ª colocação em 2016.

Os brasileiros foram dominantes no primeiro quarto, vencendo por 34 a 11. Na reta final do primeiro tempo, a seleção comandada por Aleksandar Petrović administrou a vantagem e seguiu na liderança até o intervalo, 49 a 33.

O terceiro quarto teve os sul-americanos forçou o ritmo e ampliou a sua vantagem para 72 a 46. Os canarinhos conseguiram suportar a pressão imposta pelos letões, impedindo os chutes de três pontos e fechando o duelo em 94 a 69.

Os destaques brasileiros foram o ala Leo Meindl, com 20 pontos e nove rebotes, e o pivô Bruno Caboclo, com 21 pontos, o cestinha da partida.

Com a classificação, o Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos e já conhece os seus adversários. A seleção brasileira está no grupo B, junto de França, Alemanha e Japão. A estreia do Brasil será no dia 27, às 12h15 (horário de Brasília).


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos conta com tropeços de rivais e conquista título da Série B sem jogar

O Santos é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o…

Departamento da Mulher de Suzano abre vagas para workshops de alimentos e numerologia

A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento da Mulher, está com inscrições abertas para…

Veja os melhores momentos da luta entre Mike Tyson e Jake Paul

Em um evento histórico para o boxe, Mike Tyson foi derrotado por Jake Paul, na madrugada…