O Barcelona igualou sua maior vitória na história da Champions League Feminina nesta quarta-feira (16) à noite, atropelando o time sueco Hammarby por 9 a 0 no Estadi Johan Cruyff.
A goleada fez com que o time conquistasse seus primeiros pontos na competição após uma derrota para o Manchester City na estreia.
O resultado iguala o maior triunfo do Barça na Champions Feminina, quando fez nove contra o Benfica em outubro de 2022. O clube foi campeão naquela temporada e tem três títulos europeus, o segundo clube com mais títulos, atrás do Lyon, com oito.
A vitória recorde de qualquer time na Champions League Feminina veio em 2012, quando o Apollon Limassol derrotou o Ada Velipojë por 21 a 0.
O Barça abriu o placar nesta quarta-feira após apenas 10 minutos, quando Graham Hansen, indicada à Bola de Ouro, contornou a goleira do Hammarby, Anna Tamminen, para marcar. Pina marcou seu primeiro gol no jogo aos 24 minutos, antes de cabeceios de Alexia Putellas e Mapi León ampliarem o marcador para 4 a 0.
O segundo gol de Pina, que teve assistência da vencedora da Bola de Ouro de 2023, Aitana Bonmatí, veio aos 13 minutos da etapa final quando ela chutou por baixo de Tamminen, e 15 minutos depois, Ewa Pajor fez o sexto após boa jogada pela ponta de Graham Hansen.
Gols de Hansen e da substituta Esmee Brugts fizeram 8 a 0, antes do pênalti de Fridolina Rolfö completar o placar.