Jaylen Brown, Jayson Tatum e os Boston Celtics pareciam ter finalmente ganhado o respeito da NBA quando dominaram a temporada regular e os playoffs para ganhar seu tão sonhado 18º titulo na temporada passada.
Mas aí veio a Olimpíada de Paris.
Recém-eleito MVP das finais, Brown ficou de fora do Dream Team e deixou claro nas redes sociais que ficou surpreso com a decisão.
Brown: de MVP das finais a esquecido nas premiações individuais
Brown também foi esquecido quando chegou a hora de entregar as honrarias individuais (All-Defensiva e All-NBA) na temporada passada, mas o jogador de 27 anos disse que as rejeições só o inspiraram a trabalhar mais.
“Como um competidor, você está sempre procurando por identificadores-chave que possam te ajudar a se motivar, permanecer motivado e aumentar sua motivação”, disse Brown ao NBC Sports Boston, no mês passado.
“Eu já sou esse tipo de cara. Estou sempre procurando por algo. Mas quando as coisas não saem do seu jeito ou quando essas vozes ficam mais altas, isso faz você acordar ainda mais para evoluir e ser melhor”.
Tatum jogou menos do que gostaria na Olimpíada
Já Tatum, que teve dificuldades com seu arremesso na última pós-temporada, foi convocado para os Jogos Olímpicos, mas não saiu do banco em dois jogos, entre eles a semifinal contra a Sérvia, e jogou apenas 11 minutos na final contra a França.
Ele descreveu seu papel limitado no time como uma experiência “difícil”.
“Eu precisa de qualquer motivação extra para a próxima temporada? Não, não vou dar crédito a ninguém em particular por estar me motivando nesta temporada”, afirmou ele durante uma coletiva de imprensa recente.
Foi uma circunstância única, algo que eu não tinha experimentado antes na minha carreira de jogador. Eu estava saindo de um campeonato, o maior de todos… e então isso aconteceu. Seja qual for o motivo, que eu ainda não descobri, mas foi uma boa experiência. Ganhamos a medalha de ouro, eu ganhei minha segunda, e estive perto de alguns dos melhores atletas, jogando diariamente
Jayson Tatum, ala-armador do Boston Celtics
Torcida do Boston Celtics explode procura por ingressos
Os fãs do Celtics estão ansiosos para ver suas estrelas de volta à ação. A demanda por ingressos para o time é quase o dobro da temporada passada, de acordo com o varejista StubHub, atrás apenas do New York Knicks, adversário na estreia.
A estreia da temporada do Celtics contra o Knicks nesta terça-feira (22), aliás, quando a famosa franquia hasteará seu 18º título da NBA no TD Garden, é o jogo mais requisitado da temporada 2024-25, segundo o StubHub.
Boston Celtics surge como favorito para o bicampeonato da NBA
Os Celtics também são os grandes favoritos para levantar o troféu Larry O’Brien nesta temporada, e Tatum disse que ele e a equipe estão famintos por mais sucesso e por silenciar permanentemente os céticos.
“Nunca se tratou de tentar ganhar apenas um título”, disse ele. “Queremos estar no topo da montanha quantas vezes pudermos.”