Torcedores do River Plate que estavam hospedados em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, deixaram a cidade escoltados pela Polícia Militar nesta terça-feira (22) com destino à Arena MRV, em Belo Horizonte. O estádio é palco do jogo contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores.
Imagens mostram um ônibus com os torcedores dos Millonarios deixando Divinópolis acompanhados por viaturas da PM. Todo o trajeto até a Arena MRV terá escolta policial, muito por conta da confusão registrada na cidade na noite dessa segunda (21).
Em uma das ruas do Centro da cidade, torcedores de Atlético e River protagonizaram cenas de violência. Um argentino teve o nariz quebrado e os torcedores da equipe visitante tiveram camisas roubadas.
Vale lembrar que, na chegada à Arena MRV, a torcida argentina também terá um esquema especial de segurança, contratada pelo próprio River Plate. A rua Margarida de Assis Fonseca está totalmente fechada e destinada aos visitantes desta noite, sem que haja contato com atleticanos no local.
Cerca de 4 mil torcedores do River são esperados na partida. Muitos deles já se encontram nas proximidades do estádio desde o fim da manhã desta terça.
O duelo de volta entre Atlético e River Plate será na próxima terça (29), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, que também é palco da grande final da Libertadores, no dia 30 de novembro.