Assim como aconteceu na edição de 2014 da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta para Belo Horizonte com desvantagem de dois gols, em duelo de mata-mata da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Há 10 anos, quando o Alvinegro conquistaria o primeiro título do torneio, o revés aconteceu nas semifinal.
Desta vez, valendo a taça, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, duas vezes. Os times se enfrentaram neste domingo (3), no Maracanã, no confronto que abriu a final. A volta acontecerá em 10 de novembro (domingo), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Há 10 anos, os cariocas ampliaram a vantagem logo no início da segunda partida, no Mineirão, com gol de Everton, mas acabaram sendo surpreendidos pela reação atleticana.
Apesar de ver a ida à decisão muito mais longe, o Galo foi empurrado pelo grito de “eu acredito” de sua torcida, goleou por 4 a 1 e ficou com a vaga.
Desta vez, caso vença por dois gols de diferença em Belo Horizonte, o time de Milito disputará o “caneco” nas penalidades máximas. Por três ou mais, dá a volta olímpica ainda no tempo normal.
O Flamengo, por sua vez, joga por empate ou podendo perder por até um tento de diferença para ser campeão no tempo regulamentar.
Eu acredito
Com o gol de Alan Kardec, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Rubro-Negro goleava por 3 a 0, os quatro mil atleticanos presentes ao Maracanã soltaram o grito de “eu acredito” e de “domingo é guerra”.
Além disso, os torcedores da equipe mineira também entoaram o tradicional “o Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor”.