O Atlético-MG volta a campo neste domingo (10) e encara o Flamengo na Arena MRV. Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no confronto decisivo da Copa do Brasil. No duelo de ida, os cariocas venceram por 3 a 1, no Maracanã, e conquistaram importante vantagem na “corrida pelo caneco”.
Para a primeira decisão nacional do estádio, inaugurado em agosto do ano passado, o técnico Gabriel Milito tem peças importantes a utilizar contra o Rubro-Negro.
- Gol – poupado contra o Atlético-GO, o goleiro Everson volta ao time. Matheus Mendes, que também não viajou a Goiânia, devido à morte da mãe, retorna ao posto de reserva imediato.
- Lateral direita – o treinador argentino pode manter o zagueiro Lyanco, improvisado na posição, ou acionar o compatriota Renzo Saravia.
- Zaga – a tendência é que Junior Alonso e Rodrigo Battaglia sejam mantidos.
- Lateral esquerda – diferentemente do que fez no Maracanã, quando usou Rubens na função, Milito deve optar por Guilherme Arana, que atuou mais adiantado.
- Volantes – sem poder contar com Fausto Vera, que já disputou esta edição pelo Corinthians, o técnico deve manter Otávio e Alan Franco.
- Meias – além do titular Gustavo Scarpa, Milito conta com Bernard, Zaracho e Igor Gomes. Caso monte o time com dois atacantes, um dos três deverá atuar ao lado do camisa 6. Neste cenário, o argentino é o mais cotado.
- Ataque – Hulk e Paulinho são peças certas para os onze inicias. Caso opte por utilizar mais um, Alisson, Alan Kardec e Eduardo Vargas brigam pela vaga. O jovem Caio Maia pode figurar entre os relacionados. Cabe lembrar que, assim como Vera, Deyverson também não pode mais atuar nesta edição; o camisa 9 defendeu o Cuiabá nas fases iniciais.
A única baixa por lesão é o atacante Cadu, que se recupera de delicada cirurgia no joelho e que só retorna aos gramados na próxima temporada.
Provável time
O provável Galo que iniciará o confronto contra o Flamengo é: Everson; Lyanco, Junior Alonso Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Alan Kardec (Zaracho), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Como ser campeão
Derrotado por 3 a 1 na partida de ida, no Maracanã, o Atlético-MG precisa de três ou mais gols de vantagem para ficar com o título no tempo normal; caso faça dois de diferença, haverá disputa por pênaltis.
O Flamengo, por sua vez, pode até perder por um tento de diferença que fica com o caneco. Empate e nova vitória também dão o título aos cariocas.