Ignorar a vantagem de 3 a 0 obtida no primeiro jogo e encarar o River Plate como se o confronto na Arena MRV tivesse terminado empatado por 0 a 0. Esse é lema no Atlético nesta terça-feira (29), a partir das 21h30 (de Brasília), quando os times decidem uma vaga na final da Copa Libertadores 2024.
Para o duelo desta noite no Mâs Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o técnico Gabriel Milito faz segredo e não revela quais serão os onze que iniciarão a partida.
Reforço no Galo
A grande novidade na lista de relacionados do Alvinegro foi o retorno do meia Matías Zaracho, recuperado de cirurgia de hérnia de esporte. Sem atuar desde 20 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, o argentino deve iniciar entre os suplentes.
Dúvidas
Bastante visado pelos Millonarios, o atacante Deyverson é uma das dúvidas levantadas para o confronto. No país vizinho, torcedores prometem “pegar no pé” do camisa 9. Influenciadores até citam a necessidade dos jogadores locais tentarem ‘expulsá-lo’.
Pendurado com dois cartões amarelos, o volante Alan Franco também corre risco de perder a decisão caso leve o terceiro e o Galo confirme a classificação.
Na lateral esquerda, Milito pode manter o “cria” Rubens, adiantando Guilherme Arana. Porém, ele pode voltar ao esquema tradicional e recuar o camisa 13 para a função.
Casa cheiaCom todos os ingressos vendidos para a torcida local e cerca de 3 mil para os atleticanos), o Mâs Monumental receberá mais de 80 mil pessoas nesta terça-feira.
Bandeiraço do River
Para apoiar a equipe mandante, milhares de torcedores foram à porta do estádio nessa segunda (28) e fizeram o que chamaram de “bandeiraço”. A festa na véspera do confronto demonstrou que, mesmo com a desvantagem, Gallardo e seus comandados contarão com a força da torcida para tentar a classificação.
O que cada time precisa para avançar?
No confronto de ida da semifinal, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito goleou os Millonarios por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e outro de Paulinho. Para avançar à final, o Alvinegro joga por empate, nova vitória ou pode até ser derrotado por dois gols de diferença.
Já o River precisa de um triunfo por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por quatro gols de vantagem levaria o time argentino diretamente à decisão.
River Plate x Atlético-MG
River Plate: Armani; Bustos, Pezzella, Díaz e Acuña (Enzo Díaz); Simón, Kranevitter, Fernández e Meza, Colidio e Borja. Técnico: Marcelo Gallardo
Atlético-MG: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Fausto Vera, Franco, Scarpa, Paulinho, Hulk e Deyverson (Otávio ou Rubens). Técnico: Gabriel Milito.
- Motivo: jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores
- Data: 29 de outubro de 2024 (terça-feira)
- Local: Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por John León e Richard Ortiz.
- VAR: Carlos Orbe
- Transmissão: Espn