O Atlético-MG foi punido pela Conmebol e terá que jogar sem a presença que público nas duas primeiras partidas internacionais que disputar a partir de 2025. A decisão foi publicada pela entidade sul-americana nessa terça-feira (3).
Segundo decisão da Conmebol, o Galo foi penalizado por “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”, fato ocorrido na vitória sobre o River Plate-ARG, dia 22 de outubro, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores.
Também foi aplicada multa de 80 mil dólares (cerca de R$ 480 mil) ao clube. O valor será debitado do montante que o Atlético receberá como prêmio pelo vice-campeonato da Copa Libertadores de 2024.
Em relação à ausência de torcida, a medida será aplicada aos dois próximos jogos do Atlético como mandante, seja por qualquer competição organizada pela Conmebol.
À Itatiaia, o Atlético já confirmou que entrará com recurso quanto à decisão.
No momento, o alvinegro tenta vaga para a Sul-Americana 2025, única competição internacional que está ao alcance do clube. Em caso de classificação, a punição pode ser aplicada nos dois primeiros jogos em casa na fase de grupos.