O Atlético-MG definiu a troca do gramado da Arena MRV para a final da Copa do Brasil. A mudança será feita após a forte chuva que atingiu o estádio durante o jogo contra o Internacional, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, diversas poças se formaram no gramado, o que atrapalhou o andamento da partida.
A troca do gramado ocorrerá cerca de 60 dias após a última mudança feita em 2024, quando o clube optou por substituir parte da grama da Arena por uma vinda do Centro de Treinamento do clube.
Tal grama era considerada temporária, com base de argila do gramado anterior e apenas uma camada de areia, a fim de não causar problemas com planicidade.
Já existia preocupação em relação a problemas com drenagem após a primeira troca, visto que a grama da Cidade do Galo não era no formato “ready to play”. Tal metodologia visa trazer uma grama já pronta para estádios e arenas, a fim de agilizar mudanças.
Além disso, o Atlético-MG efetuou a compra de um novo gramado inteiro há cerca de 45 dias. Porém, após consultoria, foi indicada a recuperação da grama anterior, por conta dos menores riscos de drenagem.
Contudo, a alta milimetragem de chuva registrada no sábado (26) trouxe à tona o ponto fraco do gramado de base argilosa, que tem baixa capacidade de drenagem. Dessa forma, a grama adquirida pelo clube agora será utilizada na troca.
Quando ficará pronto o novo gramado da Arena MRV?
A instalação do novo gramado da Arena MRV deve ser finalizada até o próximo sábado (2). O Atlético-MG afirma que a grama estará pronta até o dia do jogo de volta da grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 10 de outubro.
A decisão pela troca foi tomada um dia após o jogo contra o Internacional. Nesse domingo (27), a cúpula alvinegra se reuniu para decidir o futuro do gramado do estádio do Atlético-MG e optou pela troca da grama.