• Home
  • PRINCIPAL
  • Atlântico reverte punição por deixar a quadra após caso de injúria racial; jogo será retomado – LNF

Atlântico reverte punição por deixar a quadra após caso de injúria racial; jogo será retomado – LNF

Semifinal do Gauchão de Futsal é interrompida por denúncia de racismo | Foto: Edson Reprodução RBSTV

O Atlântico, de Erechim, foi absolvido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) da punição por ter abandonado uma partida em protesto após um episódio de injúria racial na Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Com a decisão, a partida contra o Guarany, de Espumoso, será retomada.

O TJD-RS aceitou o recurso do Atlântico e anulou a pena que havia resultado na perda de três pontos e consequente eliminação do time no Gauchão de Futsal. A punição inicial foi aplicada após o abandono da quadra, quando o goleiro João Paulo denunciou o caso de injúria racial durante a partida contra o Guarany, no dia 30 de novembro.

A decisão foi tomada em sessão nesta quarta. O jogo será retomado no Ginásio Módulo Esportivo, porém com portões fechados. Na ocasião, a partida foi interrompida aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, com o placar empatado em 1 a 1.

Por maioria de votos, o TJD-RS também aumentou a multa aplicada ao Guarany, que passou de R$ 10 mil para R$ 20 mil. Além disso, o torcedor responsável pela injúria racial segue proibido de acessar o Ginásio Módulo Esportivo por 720 dias.

Antes de confirmar a continuidade do jogo, que definirá o time que enfrentará a Yeesco na final do Gauchão de Futsal, os clubes ainda têm a possibilidade de recorrer ao STJD, com prazo de 72 horas.

Relembre o caso

A partida valia pela semifinal do Gauchão de Futsal e era disputada no Ginásio Módulo Esportivo, em Espumoso. O Atlântico venceu o tempo regulamentar por 4 a 1, o que levou a decisão para a prorrogação. No entanto, aos 4 minutos e 10 segundos do tempo extra, com o placar empatado em 1 a 1, o jogo foi interrompido após a denúncia de injúria racial.

O goleiro João Paulo, do Atlântico, relatou que foi chamado de “macaco” por um torcedor do Guarany. O atleta chegou a identificar o responsável, mas a segurança do clube não agiu para contê-lo. Diante disso, jogadores e comissão técnica do Atlântico decidiram não retomar a partida.

Edson Reproduçaõ RBSTV
Atletas deixam a quadra após partida ser interrompida por denúncia de racismo | Foto: Edson Reprodução RBSTV

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trenzinho de Natal leva crianças ao Castelo do Papai Noel

Para participar, basta comparecer ao local de embarque, na Praça da Independência, em ferraz |…

Galvão Bueno lamenta morte e se despede de Amaury Pasos

Morreu nesta quinta-feira (12) a lenda do basquete brasileiro Amaury Pasos, aos 89 anos, em…

Amaury Pasos, lenda do basquete brasileiro, morre aos 89 anos

Considerado um dos maiores expoentes da história do basquete brasileiro, Amaury Pasos morreu nesta quinta-feira…