Na noite desta quinta-feira (19), Athletico-PR e Racing fizeram o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na Ligga Arena, o Furacão venceu por 1 a 0 e saiu na frente por uma briga na semifinal da competição continental.
O gol da vitória do Athletico-PR foi marcado por João Cruz, revelado nas categorias de base do Furacão. O jovem não começou a partida como titular, mas entrou na vaga de Zapelli aos 22 minutos da primeira etapa. Aos 38, o garoto acertou bela finalização para fazer o seu primeiro gol na Ligga Arena.
O Racing até chegou a empatar a partida com gol de Salas, mas o tento foi anulado por impedimento no começo da jogada. Depois, o jogo passou a ficar mais equilibrado e as duas equipes criaram boas chances, mas o placar não foi alterado: 1 a 0 para o time brasileiro.
Com o resultado, o Furacão joga por um empate no jogo de volta, que está marcado para a próxima quinta-feira (26). Em caso de uma derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O duelo vai acontecer no estádio do Racing, Presidente Perón, mais conhecido como El Cilindro, em Avellaneda.
O vencedor do confronto encara quem se classificar do duelo entre Corinthians e Fortaleza. No jogo de ida, na Arena Castelão, o Timão dominou a partida e venceu por 2 a 0.
Próximos jogos
Antes da decisão na Argentina, o Athletico volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, no domingo, e a bola rola às 18h30 (de Brasília).
Também no domingo, só que às 17h, o Racing pega o Talleres, fora de casa, pela Liga da Argentina.