O atacante Barnabás Varga, da Hungria, passou por cirurgia nesta segunda-feira (24) após sofrer grave lesão, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Escócia em partida da fase de grupos da Eurocopa. Foram quase dez minutos de paralisação do jogo para atender o atleta húngaro.
Varga fraturou vários ossos do rosto ao se chocar com Gunn, goleiro escocês. Por conta do lance, a Uefa chegou a usar uma espécie de tapume para não mostrar o jogador durante atendimento dos médicos.
“A operação foi realizada e estamos aguardando notícias. Ainda não sabemos por quanto tempo ele ficará no hospital. Toda a família passou por momentos difíceis. Agora estamos mais tranquilos”, afirmou András Vargas, pai do jogador, em entrevista ao jornal Nemzetti Sport, da Hungria.
Passado o susto, o também atacante Dominik Szoboszlai fez críticas à demora da equipe médica no atendimento à Varga. Nesta segunda (24), o companheiro de seleção reconheceu o seguimento do protocolo, mas frisou que “a vida é mais importante que o futebol, então a saúde é mais importante”.
Em comunicado, a própria Uefa alegou que não houve atraso no tratamento ao atacante da Hungria. “Gostaríamos de esclarecer que a intervenção do médico aconteceu 15 segundos após o incidente para realizar uma primeira avaliação da lesão e fornecer o tratamento adequado”, diz trecho da publicação.
Apesar da vitória, a Hungria está com chances remotas de se classificar na Eurocopa. A Escócia, derrotada no confronto, se despediu da competição.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: