A situação do defensor David Alaba parece ser mais preocupante do que se imagina. Após dez meses fora dos gramados, o austríaco voltou aos treinos do Real Madrid, mas não deve jogar tão cedo.
Alaba se lesionou no dia 17 de dezembro de 2023, durante a partida dos merengues contra o Villarreal. O atleta de 32 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por duas cirurgias na última temporada.
De acordo com o espanhol Edu Pidal, da Radio Noche, Alaba vem sentindo muitas dores por conta da diminuição da cartilagem do seu joelho. Ainda segundo o jornalista, o prazo para o retorno do atleta mudou para janeiro.
Ainda segundo a imprensa local, o Real Madrid deve buscar um novo zagueiro na janela de janeiro. A tendência é que Alaba, que ficou fora da Eurocopa pela Áustria, dificilmente volte a jogar em alto nível.
O jogador austríaco desembarcou sem custos ao Real Madrid em 2021. Ele estava há mais de dez temporada no Bayern de Munique e chegou em Santiago Bernabéu para substituir Sergio Ramos.