O São Lourenço deixou escapar a chance de subir na tabela da Liga Nacional de Futsal. A equipe do Oeste catarinense não se encontrou em quadra e perdeu para a Assoeva por 6 a 3, na noite desta quarta-feira (24). O jogo no ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), era atrasado da sétima rodada.
Os gaúchos abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com Romarinho e Lucas, de pênalti. Claudinho encostou no placar. Na segunda etapa, Romarinho fez o segundo dele, mas logo depois Leozin diminuiu novamente. Os lourencianos apostaram no goleiro-linha, mas a estratégia não funcionou. Da Bonja, Romarinho, pela terceira vez, e Dill decretaram a vitória. Biel descontou faltando 40 segundos para o fim da partida.
Com o resultado, o São Lourenço permanece com 24 pontos, na 10ª posição, dentro do G16, a zona de classificação às oitavas de final, com sete pontos de vantagem para o Marreco (PR), 17º. Iria para o oitavo lugar se tivesse vencido. A Assoeva conquistou apenas o segundo triunfo no campeonato e está na penúltima colocação (23º), com sete pontos. O clube de São Lourenço do Oeste volta a jogar pela Liga neste domingo (28), às 14h, diante do Campo Mourão, no Paraná, pela 17ª rodada.