Na contramão de boa parte dos ídolos brasileiros em atividade, o atacante Gabigol tem uma série de produtos inspirados em sua marca, que miram diferentes tipos de público, em especial, o infantil.
Na semana passada, ele lançou seu canal no YouTube, repetindo o projeto de outros astros do futebol, como Cristiano Ronaldo.
Ele anunciou aos fãs a novidade e fez a publicação do primeiro vídeo, com imagens dele cercado dos títulos conquistados no Flamengo, com a música “Me dê motivo”, do cantor Tim Maia – era um recado indireto à diretoria do clube carioca sobre sua saída. Foram mais de 220 mil views em menos de 24 horas.
Na última temporada, Gabigol promoveu o lançamento do livro “Minha História com o Gabigolzinho”. Na obra, o personagem Gabigolzinho e os seus novos amigos, os tripulantes de uma nave, apresentam a biografia do jogador e apresentam atividades de escrever, colorir e interagir, de forma lúdica, com a trajetória do ídolo rubro-negro.
Não é a primeira vez que o jogador realiza uma ação deste tipo. Em 2023, ele divulgou o lançamento de um kit exclusivo para comemorar uma marca histórica: ao fazer o gol no empate de 1 a 1 com o Racing, chegou aos 30 gols na Copa Libertadores e se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro brasileiro na história da competição.
Para especialistas em marketing esportivo, Gabigol tem uma força gigantesca no campo do marketing.
“Nossos ídolos possuem uma força de exposição gigantesca e precisam estar muito atentos em tudo, não somente de sua saúde e técnica para dentro das quatro linhas, mas também nos momentos extracampo”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa de marketing esportivo.
“Ao longo da carreira, é muito importante se cercar de um time de profissionais que saiba cuidar de todos os pontos de contato com os fãs, os atletas e sua família precisam ter conhecimento do impacto de cada fala, de cada ação. No caso do Gabigol, tive oportunidade de conhecer o staff e fiquei impressionado com o profissionalismo das pessoas que dão suporte na sua carreira”.