Assim, o Botafogo alcançou os títulos inéditos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, vencido pelo clube pela primeira vez na era dos pontos corridos, de maneira incontestável.
Neste cenário, Artur Jorge espera uma valorização salarial para sua comissão técnica. Vale destacar que o treinador português tem contrato até dezembro de 2025, mas já há ofertas por ele.
O Atlético-MG é um dos clubes interessados, mas times do exterior também estão dispostos a arcar com a multa rescisória, que gira em torno de R$ 12 milhões.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas.
Confira, abaixo, outras respostas de Artur Jorge no retorno do Botafogo ao Brasil:
Apoio da torcida
“Não é surpreendente. Mais uma vez confirmamos nossa relação de equipe e torcida. Fico muito satisfeito porque saímos rápido após a conquista do título. Ter a oportunidade de estar hoje com eles, nesta chegada, é mais um marco da união com jogadores e torcedores, ano histórico, extraordinário do que conseguimos fazer.”
Pedidos de “Fica, Artur Jorge” e futuro no Botafogo
“Meu presente é aqui. Desfrutar um pouco de estar com essa torcida, que fez questão de aqui estar. Fico muito satisfeito. É a marca de união e enorme satisfação pelo que fizemos, construímos e deixamos de legado nesse clube.”
Programação para os próximos dias
“Vou amanhã para Portugal, de férias, e só.”