A partir da temporada 2024-25, que começa nesta sexta-feira (16), os árbitros que apitam a Premier League terão que revelar à Associação de Árbitros da competição para qual time torcem.
A obrigatoriedade foi divulgada pela organização do Campeonato Inglês após as várias polêmicas de arbitragem na temporada passada. Em 2023-24, o Nottingham Forest liderou as reclamações contra árbitros.
Howard Webb, diretor da Associação de Árbitros da Premier League, se manifestou sobre a decisão. O dirigente destacou que as informações sobre os clubes de coração dos árbitros não serão divulgados.
Vamos analisar e fazer ajustes se acreditarmos que pode haver conflito de interesses caso você se declare torcedor de um time específico. Então, é algo que temos que trabalhar. E se você tiver conexões pessoais com pessoas que trabalham nos clubes, também avaliaremos tudo isso e levaremos isso em consideração na hora de nomear os árbitros
Howard Webb, diretor da Associação de Árbitros da Premier League
A Premier League começa nesta sexta-feira (16), com o confronto entre Manchester United e Fulham, que está marcado para às 16h (de Brasília), no Old Trafford.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: