Pentacampeãs da Libertadores Feminina, as atletas do Corinthians se posicionaram mais uma vez contra a organização do torneio feito pela Conmebol. Logo após o título conquistado neste sábado (19), as jogadoras compartilharam em suas redes sociais um vídeo apontando os principais problemas e falta de estrutura na competição e cobraram melhorias da entidade sul-americana.
Entre as reclamações, estão: a falta de divulgação, o limite de atletas inscritas, o espaço de tempo entre os jogos, as condições dos gramados e a mudança de sede de última hora. Inicialmente a competição seria sediada no Uruguai, mas no final do mês de agosto divulgou a mudança, e anunciou o Paraguai como nova sede da disputa.
Durante a competição as atletas do Timão já tinham apontado alguns problemas, ainda durante os jogos da fase de grupos, a camisa 10, Gabi Zanotti, mostrou em suas redes sociais a estrutura do ônibus que disponibilizado pela organização para levar as equipes até o estádio onde aconteceriam as partidas.
Apesar dos problemas, dentro de campo as Brabas venceram o Santa Fe por 2 a 0, e conquistaram o quinto título da Libertadores Feminina, o segundo consecutivo. Esse foi o terceiro campeonato em que o Corinthians se sagrou campeão na temporada, sendo os outros a Super Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Luca Piccinato ainda tem pela frente as semifinais do Campeonato Paulista, onde enfrenta o São Paulo, em dois jogos.