Após Vinicius Júnior falhar contra a Venezuela, o técnico Dorival Júnior tomou uma decisão sobre pênaltis na Seleção Brasileira. Caso haja uma penalidade a favor do Brasil contra o Uruguai, Raphinha será o cobrador.
A Seleção enfrenta os uruguaios na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva, Dorival revelou que, contra a Venezuela, os dois jogadores estavam “preparados” para bater o pênalti. No momento em que surgiu a oportunidade, Vini escolheu ir para a bola.
Dorival aproveitou o tema para comentar sobre a reação da comissão técnica ao momento ruim vivido pelo craque do Real Madrid na Seleção.
Amanhã, caso tenha, Raphinha será o cobrador. Você só amadurece com experiências. Quem tem que encontrar o caminho, individualmente, é o atleta. Coletivamente, (somos) nós. Temos um ataque que tem posições a serem respeitadas, mas com total liberdade ofensiva. Nós conversamos. Mas é individualmente é que cada um encontra esse tipo de soluções e de caminhos. São jogadores de alto nível. Precisam ser apenas orientados para jogar de maneira organizada
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira
Escalação da Seleção
Mais cedo, Dorival também confirmou que fará apenas uma mudança na escalação do Brasil em relação ao time que empatou com a Venezuela. Suspenso, Vanderson dará lugar a Danilo na lateral direita.
Dessa forma, a Seleção deve atuar com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Júnior.
Apesar de não ter participado dos primeiros treinos para o duelo com a Celeste, o meia Gerson deve permanecer na equipe titular. O atleta teve uma indisposição, mas já está recuperado.