Um dos maiores atacantes da história recente do Boca Juniors, Darío Benedetto se despediu do clube nesta sexta (19). A equipe argentina rescindiu o contrato do artilheiro, que era válido até o final do ano.
“Após conversas entre ambas as partes, foi acordado de comum acordo encerrar a relação contratual que unia Darío ao clube”, comunicou o Boca em suas redes sociais.
O jogador também se pronunciou e fez uma carta em agradecimento aos torcedores do Boca Juniors em seu Instagram.
“Hoje me despeço do melhor clube do mundo. Agradeço por toda vida pelo carinho que me deram, vocês estarão sempre em meu coração. Hoje me despeço para sempre como jogador, mas não como torcedor. A partir de agora sou mais um de vocês. Obrigado a todos vocês que me proporcionaram vestir esta camisa mais linda do mundo”, postou “Pipo”.
Em duas passagens pelo clube xeneize, Darío Benedetto marcou 71 gols em 172 jogos e conquistou seis títulos. Ele defendeu o Boca Juniors entre 2016 e 2019, se transferiu para o futebol europeu, e voltou à Bombonera em 2022.
Benedetto ficou marcado no futebol brasileiro após “castigar” o Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2018. No primeiro jogo, ele marcou os dois gols da vitória argentina. Na volta, fez o gol de empate que eliminou os brasileiros.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: