Além de Gabigol, que segue afastado dos jogos do Flamengo e com o futuro indefinido no clube carioca, outra estrela do time entra na reta final de seu contrato nesta segunda-feira (1).
O zagueiro David Luiz, que recuperou espaço sob comando de Tite e vem atuando com regularidade, tem vínculo com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2024.
Portanto, o zagueiro está livre para assinar um pré-contrato com outro clube caso deseje. A direção, pela boa relação com David Luiz, lida com naturalidade a possibilidade e não teme perdê-lo.
Recentemente, Marcos Braz falou sobre a situação contratual de David Luiz. O vice-presidente de futebol afirmou que a situação do experiente zagueiro será tratada no “momento certo”.
“Os jogadores que têm uma certa idade, uma idade em que um contrato que o Flamengo não precisa fazer uma extensão muito grande, a gente vem ano a ano renovando. Isso aconteceu com o Filipe Luís, isso aconteceu com o Diego goleiro, isso aconteceu com o Diego Ribas, um ícone aqui dentro do clube, então isso aqui de forma natural e na hora que interessar o Flamengo, o Flamengo vai procurar e vai ver o que ele vai fazer. Não é o momento”, afirmou Marcos Braz em junho.
Além das duas estrelas, dois jogadores que já receberam oportunidades no time principal também estão nesta situação: o goleiro Dyogo Alves e o zagueiro Diegão.
Os dois garotos do Ninho já estouraram a idade das divisões de base. Dyogo Alves, hoje, é a terceira opção entre os goleiros e costuma ser relacionado.
Já Diegão treina com o grupo principal, mas não tem espaço no setor que conta com Fabrício Bruno, Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e o próprio David Luiz.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: