Centroavante do Atlético-MG, Alan Kardec avaliou o empate diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (17), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante ressaltou a dificuldade de enfrentar o Leão do Pici no Castelão, em Fortaleza, e revelou estar “orgulhoso” pelo desempenho da equipe alvinegra.
“Acho que foi um jogo dividido. Sabíamos que enfrentaríamos uma grande equipe aqui, que tem grandes ambições dentro do campeonato, na parte de cima da tabela. No primeiro tempo, acabamos sofrendo um pouco mais. Na segunda etapa, começamos cedendo algumas bolas, mas tivemos a oportunidade logo em seguida de fazer um gol”, disse o jogador.
O Atlético-MG entrou em campo com um time repleto de reservas e jovens jogadores, diante do melhor mandante da Série A. Invicto, o Fortaleza fez 16 jogos em casa até aqui, venceu 12 e empatou oito. O Galo ainda teve a chance de sair vitorioso ao ver dois jogadores adversários serem expulsos no segundo tempo, mas ficou mesmo no empate.
“Ficamos com um e, consequentemente, dois homens a mais dentro de campo. Criamos, finalizamos, lutamos, sabia que seria um jogo difícil, com uma equipe um pouco mexida, mas saímos de cabeça erguida. Acho que faz parte do futebol e eu estou muito orgulhoso assim do que nós fizemos aqui hoje”, finalizou Kardec.