No último domingo, a Seleção Feminina sagrou-se campeã invicta do Torneio Internacional de Xanxerê. A disputa em quadrangular contou também com as seleções de Marrocos, Argentina e Paraguai, adversário da final. Com grande atuação da goleira adversária, o título veio após vitória por 1 a 0 e é o bicampeonato brasileiro em duas edições do torneio, ambas conquistas sem sofrer nenhum gol!
Um dos destaques do campeonato foi a ala Bia Souza, de 26 anos, a artilheira da disputa com quatro gols marcados. A jogadora do Torreblanca, da Espanha, tem sido destaque em seu clube nas últimas temporadas e falou sobre sua participação e a artilharia do torneio:
– Estou extremamente feliz, não esperava tudo isso e é uma honra em meio a jogadoras de tanta qualidade. Sou muito grata a Deus por mais essa conquista individual, algo que não funcionaria sem o nosso coletivo – contou Bia.
O Torneio de Xanxerê foi a estreia de Bia na Seleção Feminina de Futsal. A jogadora já havia sido campeã sul-americana sub-20 e também serviu à Seleção Universitária e, agora, celebra a oportunidade recebida:
– Acredito que consegui dar o meu melhor nas condições que tinha, vindo de uma pré temporada, e aproveitando cada minuto que tive pra somar e ajudar o máximo possível e ser feliz! – avaliou a ala brasileira.
Dos quatro gols anotados por Bia, que é natural de Curitiba, três foram feitos na goleada por 9 a 0 contra o Paraguai, pela fase de grupos. E Bia escolheu um destes como o mais especial:
– Acredito que foi o primeiro gol contra o Paraguai por ter minha família ali comigo e me vendo marcar um gol com essa camisa pesada. Sensação única! – finalizou Bia. Agora, a brasileira segue rumo à Espanha para mais uma temporada pelo Torreblanca.