Em partida que marcou o retorno de Neymar após um ano fora dos gramados, o Al-Hilal venceu o Al-Ain por 5 a 4 nesta segunda-feira (21), pela 3ª rodada da Champions League da Ásia, nos Emirados Árabes.
O brasileiro Renan Lodi abriu o placar para os sauditas, aos 26 minutos de partida, mas Rahimi deixou tudo igual dez minutos depois.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, Milinkovic-Savic cabeceou sem marcação para devolver a vantagem ao time de Jorge Jesus. Logo na sequência, Al Dawsari aproveitou lançamento, driblou o goleiro Khalid Eisa e ampliou.
Na etapa final, Sanabria chegou a descontar para os donos da casa, mas Al Dawsari marcou o seu segundo no confronto. Depois de Rahimi encurtar a distância para 4 a 3, Al Dawsari marcou o terceiro no jogo para completar o hat-trick. O meia foi o autor do gol da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na estreia da Copa do Mundo do Catar.
Rahimi ainda descontou nos acréscimos, mas insuficiente para a reação dos comandados de Hernán Crespo.
Recuperado de lesão no joelho esquerdo que o tirou de ação por um ano, Neymar entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. A última atuação do brasileiro havia sido na derrota para o Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias, em outubro de 2023.
Com a vitória, o Al-Hilal foi a 9 pontos no Grupo B e manteve os 100% de aproveitamento na Champions asiática, enquanto o Al-Ain permanece com apenas 1 ponto.
Na útima temporada, o time de Crespo foi o responsável por encerrar a sequência de 34 vitórias do Al-Hilal, que estabeleceu o recorde triunfos seguidos na história do futebol.