A Portuguesa anunciou, nesta segunda-feira (2) o nome de Cauan de Almeida, de 35 anos, para comandar a equipe a partir da temporada 2025.
“Cauan chega ao Canindé com a missão de liderar o futebol rubro-verde em uma nova etapa de sua história”, diz o comunicado da equipe paulista.
Quem é Cauan de Almeida
Neste ano, Cauan foi a sensação do Campeonato Mineiro treinando o América-MG. Ele deixou o Coelho em agosto após uma série de resultados ruins que tirou a equipe do G4 da Série B.
O treinador foi auxiliar de Mano Menezes no Corinthians em 2023 e acumula experiências trabalhando no Internacional e Vasco. Cauan também foi integrante da equipe do técnico Lisca.
Portuguesa bilionária
Recentemente, os sócios da Portuguesa votaram a favor da SAF “bilionária” no clube. A proposta de R$ 1 bilhão recebeu 158 votos a favor e 26 contra.
O projeto de novo modelo para a Lusa foi apresentado pelo consórcio formado pelos grupos XP Investimentos, Tauá Partners e Revee. O grupo vai deter 80% das ações da SAF. Com a aprovação do novo modelo, o clube vai reestruturar a dívida atual, que gira em torno de meio bilhão de reais.
Em entrevista ao CNN Money, André Berenguer, sócio-fundador da Tauá Partners, o objetivo é trazer a tradicional Lusa ao cenário relevante do futebol brasileiro.
“Nos vamos montar um time competitivo na SAF, vamos devolver o protagonismo da Portuguesa no futebol brasileiro e vamos reestruturar e fazer frente às dívidas de tal forma que a associação se livre disso. Uma vez feito isso, a associação terá um clube reformado e moderno e vai poder ter as outras receitas de novo disponíveis para a associação não vinculadas ao futebol (…) além dos próprios dividendos que a SAF vai gerar para a associação ao longo dos anos”, disse Berenguer.
Conforme apurou a CNN, os recursos serão utilizados para compra de jogadores, revitalização da área social do clube, pagamento de dívidas e também para a transformação do estádio, o Canindé, em uma arena multiuso.