Um representante de Kylian Mbappé denunciou as reportagens na imprensa sueca sobre o astro do futebol francês como “totalmente falsas e irresponsáveis”.
Vários meios de comunicação suecos, incluindo a emissora pública SVT, que cita “documentos obtidos”, e a afiliada da CNN Expressen, que cita um relatório policial, relataram que Mbappé é “suspeito por motivos razoáveis de estupro” após visitar uma boate e se hospedar em um hotel em Estocolmo em 10 de outubro.
Segundo a polícia sueca, suspeita por motivos razoáveis significa “que há circunstâncias específicas que indicam, até certo ponto, que a pessoa em questão cometeu o ato”.
Os promotores disseram que não puderam fornecer mais detalhes quando contatados pela CNN.
O jovem de 25 anos chamou as reportagens de Fake News em uma publicação no X, antigo Twitter, em resposta a uma história publicada pelo canal francês RMC Sport. O veículo posteriormente apagou sua publicação original na mídia social.
“Um novo boato calunioso está começando a incendiar a internet, originário da mídia sueca Aftonbladet e Expressen”, disse o representante de Mbappé à CNN na terça-feira por meio de uma empresa de relações públicas.
“Essas acusações são totalmente falsas e irresponsáveis, e sua disseminação é inaceitável. Kylian Mbappé não tolerará em nenhuma circunstância que sua integridade, reputação e honra sejam manchadas por insinuações infundadas […] para pôr fim a esta destruição metódica da sua imagem, serão tomadas todas as medidas legais necessárias para restabelecer a verdade e perseguir qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido no assédio moral e tratamento difamatório que Kylian Mbappé sofre repetidamente”.
Pronunciamento da defesa
A advogada de Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, apareceu no programa TF1 da TV francesa na terça-feira à noite para defender seu cliente.
Canu-Bernard chamou os relatórios de “denúncia caluniosa”. Ela disse que o jogador foi treinar na terça-feira e descreveu o francês como estando “absolutamente calmo”, apesar das acusações.
No entanto, Canu-Bernard disse: “Ele está completamente pasmo com esse tipo de frenesi da mídia e não entende o que pode ser usado contra ele de longe ou de perto”.
Ela continuou, “Estamos falando de uma reclamação, uma reclamação apresentada – mas neste momento, não sabemos contra quem. Uma reclamação não faz a verdade”.
Ausência na seleção francesa
O atacante do Real Madrid não jogou nas duas últimas partidas da França na Nations League – uma vitória contra Israel e uma vitória sobre a Bélgica.
A CNN entrou em contato com o Real Madrid para comentar.
Segundo a AFP, Mbappé viajou para Estocolmo na semana passada e passou quinta e sexta-feira na capital sueca.
Henrik Pettersson, Jill Martin, David Close e Patrick Sung da CNN contribuíram para esta reportagem