A Espanha superou o Marrocos por 4 a 2 em Rabat em um amistoso entre dois candidatos ao título da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™. La Roja e os Atlas Lions estão em terceiro e sexto lugar, respectivamente, no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA . A Espanha começou com Jesus Herrero, Tomaz, Miguel Mellado, Adolfito e Raul Campos, e assumiu a liderança após apenas dois minutos. O chute de Mellado sacudiu o travessão, e Campos converteu o rebote. Marrocos, com seus passes habilidosos e movimentos escorregadios, começou a dominar o jogo a partir daí. Herrero fez uma bela defesa de Anas El-Ayyane, antes que o poste negasse Anas Dahani.
Trinta e três segundos antes do intervalo, Mellado fez o segundo no contra-ataque. Soufiane El Mesrar colocou o Marrocos de volta na disputa no meio do segundo tempo, apenas para Adolfito restaurar a vantagem de dois gols da Espanha após outro chute de Mellado ser defendido em seu caminho. Um passe de Campos permitiu que Adolfito fizesse 4 a 1, antes de Otmane Boumezou completar o placar.
A Espanha inicia sua campanha no Uzbequistão contra o Cazaquistão em 15 de setembro, antes de enfrentar a Nova Zelândia e a Líbia no Grupo D. O Marrocos enfrenta o Tajiquistão, o Panamá e o campeão Portugal no Grupo E. Os ibéricos chegaram a cinco finais consecutivas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA entre 1996 e 2012, vencendo duas delas, mas caíram nas quartas de final nas duas últimas edições.
Os norte-africanos chegaram às quartas de final pela primeira vez na Lituânia 2021, dando ao poderoso Brasil um exame rigoroso em uma derrota por 1 a 0. As acusações de Hicham Dguig fizeram um rápido progresso depois disso. Marrocos e Espanha se encontrarão novamente na mesma cidade na quarta-feira.