O jogo entre Minas e Olympico, nesta quinta-feira (19), pela semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-17 de Futsal, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, acabou em confusão generalizada. O desentendimento foi iniciado após uma denúncia caso de racismo vindo da torcida do Minas, mandante do jogo, contra um atleta do clube visitante.
Além da acusação de racismo, familiares dos atletas do Olympico alegam que o pai de um dos jogadores do Minas direcionou cusparadas em jogadores visitantes. O clima seguiu nervoso e a briga fora de quadra foi generalizada.
Segundo relatos do técnico do Olympico, a torcida do Minas invadiu a área de vestiários e os xingamentos deram lugar a agressões. Um vídeo mostra o goleiro do Olympico desmaiado. A Polícia Militar foi acionada após a partida e foi até a Arena UniBH, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O Minas saiu vencedor da partida no tempo normal por 3 a 1 e, na prorrogação, venceu novamente por 2 a 1. No primeiro jogo, o Olympico ganhou por 7 a 6. Na somatória dos resultados, o Minas está na final.A reportagem procurou o Minas Tênis Clube para um posicionamento oficial. Em resposta, a assessoria do clube informou que a situação está em apuração.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: