O anime “Dragon Ball” marcou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. No futebol, a série japonesa é um sucesso e se faz presente em momentos memoráveis, seja em comemorações, mosaicos ou até mesmo nos nomes de filhos de jogadores.
-
1 de 4Bruno Henrique e Gabi comemoram com “fusão” fazendo referência ao Dragon Ball • Marcelo Côrtes / Flamengo
-
2 de 4Igor Jesus comemora o gol que marcou em sua estreia pela Seleção Brasileira com um gesto icônico do personagem “Goku” • Reprodução/X Conmebol
-
3 de 4A torcida do Paris Saint-Germain levantou um bandeirão com Goku em sua forma Super Sayajin • Reprodução
-
-
4 de 4Raphael Veiga, do Palmeiras, com chuteira com desenho do Dragon Ball • Reprodução
Igor Jesus
Na última quinta-feira (10), o atacante do Botafogo, Igor Jesus, celebrou seu gol pela Seleção Brasileira na vitória de 2 a 1 contra o Chile com um gesto icônico do personagem “Goku”, representando seu famoso golpe, o “Kamehameha”.
Jogadores do Flamengo
Os jogadores do Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol, também já se destacaram por comemorações inspiradas em personagens de animes. Eles celebraram um gol com o movimento de “fusão”, que simboliza a união de personagens para se tornarem mais poderosos.
Mosaico do PSG
Os mosaicos com referências a animes são comuns no cenário esportivo. A torcida do Paris Saint-Germain levantou um bandeirão com Goku em sua forma Super Sayajin, fazendo alusão à “sétima espera do dragão”, comparando a busca do time pelo sétimo título da Liga Francesa.
Raphael Veiga
O atleta do Palmeira, Raphael Veiga, fã do desenho Dragon Ball Z, decidiu estampar nos calçados uma imagem do personagem Broly.
Este conteúdo foi originalmente publicado em A influência de “Dragon Ball” no futebol; veja no site CNN Brasil.